A Trajetória

O médico Jonas Dalla Corte formado pela Universidade Federal de Medicina de SC, exerce a profissão desde 1983. Iniciou suas atividades como residente de Cirurgia Pediátrica, no Hospital Infantil Joana de Gusmão (Florianópolis), concluindo–a em 1986. Os aspectos nutricionais com os quais se defrontou com seus pequenos pacientes, principalmente no início da especialidade, instigaram-no a desenvolver uma paixão pelas ciências nutricionais.

No início dos anos 80, o grande desafio na especialidade da pediatria e cirurgia pediátrica, era o suporte nutricional, para os pequenos pacientes que apresentavam doenças crônicas, consumptivas ou que se submetiam à cirurgias, com grandes ressecções intestinais e necessitavam de longos períodos de jejum, entrando em franco estado de catabolismo, comprometendo muito seu estado nutricional, levando-os a uma piora no seu prognóstico e recuperação. Com sua experiência publicou artigos e trabalhos científicos prospectivos e retrospectivos de pacientes com traumas, queimaduras extensas, malformação congênitas, refluxo gastroesofageano, nutrição parenteral e enteral em jornais e revistas da Associação Catarinense de Medicina, jornal Brasileiro de Ginecologia, Revista Brasileira de Cirurgia Pediátrica, Anais de congressos de nutrologia e cirurgia pediátrica.

Atualidade

Após 30 anos no exercício da cirurgia pediátrica e pediatria, com mais 12,000 cirurgias efetuadas, tornou-se especialista em Nutrologia em 2002, pela ABRAN (Associação Brasileira de Nutrologia) em SP e pós graduação em Terapia Ortomolecular e passou a focar-se na NUTROLOGIA PERSONALIZADA, possibilitando através de uma medicina mais integrativa trazer a seus pacientes uma longevidade mais saudável.

Saiba mais sobre nutrologia personalizada